São Paulo, SP | Brasil

Gestão de facilities na área da saúde

Gestão de facilities

Na última semana de maio foi realizada a 26ª edição da principal feira de serviços, empresas e produtos para hospitais do país: a Hospitalar. No evento, foram discutidos pontos estratégicos para a área da saúde, incluindo os desafios da gestão de facilities no Brasil, que tem mais de 6.000 hospitais – deles, 4.400 são privados.

Quando falamos sobre o segmento hospitalar – e toda cadeia de serviços de saúde – é comum pensarmos imediatamente na relação entre médicos, enfermeiros e pacientes.Porém, é preciso considerar que essa indústria demanda uma complexa gestão de facilities: leitos, equipamentos, compra de medicamentos e outros itens farmacêuticos. Além disso, demanda a gestão de lâmpadas, mobiliário, equipamentos de ar condicionado, ambulâncias, compra de alimentos e material de papelaria, serviços terceirizados de limpeza, documentação de pacientes e de funcionários, entre outras tantas demandas.

Serviço de alta complexidade

Empresas que contam com o Prisma para otimizar sua gestão de facilities têm um sistema único para gerenciar todos esses processos, pessoas, materiais e equipamentos. O Prisma oferece módulos totalmente personalizados para a necessidade de cada empresa. Sejam de laboratórios especializados a grandes redes hospitalares, apresenta a opção de acesso via desktop e mobile. Além disso, existe a possibilidade de desenvolver acessos específicos para equipes terceirizadas e externas. Desta forma permite serem inseridos relatórios e atualizações sobre suas ordens de serviço.

Assim, com o Prisma, é possível antever a necessidade de manutenção em equipamentos e designar o prestador de serviços adequado, com relatórios e gráficos consolidados e dados em tempo real, para um acompanhamento produtivo das informações. Com isso, o cliente otimiza o tempo, poupa recursos e agiliza os processos numa estrutura completa de gestão de facilities.

Por isso, o Grupo Fleury é um dos cases de sucesso na implantação do Prisma em sua gestão: desde 2012, a solução é utilizada nas áreas de Manutenção, Gestão de Facilities, Engenharia Clínica, Segurança e Logística, por todos profissionais da cadeia.

Então aproveite e conheça a solução, fale com um de nossos consultores!