São Paulo, SP | Brasil

Segurança da informação: qual a importância?

O mês de Setembro foi marcado por recordes de ataques cibernéticos no mundo, e o setor de saúde tem sido o mais afetado. Tantos os hospitais como as instituições de saúde gerenciam e armazenam grande volume de informações sensíveis e confidenciais de pacientes.

Segurança da informação


O IoT melhorou muito a comunicação entre médicos e pacientes, mas ao mesmo tempo toda essa inovação tem sido uma porta aberta para atuação de hackers e cibercriminosos.


“No Brasil, segundo a Check Point Reserach, este setor lidera o ranking nacional; uma organização de saúde foi atacada em média 1.613 vezes por semana nos últimos seis meses (de abril a setembro de 2022) no País.”


É essencial que as instituições de saúde e empresas no geral, se preocupem com a segurança da informação, tomando as medidas necessárias e utilizando sistemas seguros e confiáveis, e que passem por atualizações constantes.


O Prisma passa por atualizações anuais, para atender todas as exigências de segurança globais e proteger nossos clientes de potenciais ataques, garantindo maior tranquilidade e confiança.
Quer saber como podemos te ajudar? Fale conosco e venha para a era Prisma