São Paulo, SP | Brasil
quem somos
ADITIVA

A Aditiva Sistemas oferece, desde 2003, uma linha de softwares voltada para manutenção, propriedades e facilities management. Com um time de consultores que agrega competências técnicas e estratégicas, entregamos soluções tecnológicas robustas para que empresas dos mais diversos segmentos possam fazer uma gestão planejada.

Nossa linha de softwares é desenvolvida sob a mais avançada tecnologia e compõe um rol de soluções que promovem as melhores práticas de mercado, além de redução de custos, aumento da rentabilidade e sustentabilidade da operação de nossos clientes.

Por conta da nossa ampla experiência de mais de 15 anos no mercado brasileiro, realizamos implantações assertivas e customizações no sistema de acordo com as necessidades de cada empresa.

Nossos clientes são convidados a fazer parte do Clube de Usuários Prisma, evento anual com a presença de executivos da Sisteplant Espanha e usuários do Prisma no Brasil que tem o objetivo de discutir as melhores práticas e as inovações disponíveis no mercado.

MISSÃO

Promover melhores práticas de produção, gestão e governança corporativa por meio de tecnologias inovadoras e eficientes, que adicionam máximo valor, dentro das melhores práticas consagradas, a custos competitivos e melhoria contínua

Visão

Ser reconhecida por nossos clientes como parceira estratégica, com soluções tecnológicas robustas e altamente confiáveis que agregam precisão, qualidade e otimização de custos à gestão das empresas

VALORES

PIONEIRISMO

EFICIÊNCIA

CONFIABILIDADE

FOCO NO FOCO DE NOSSOS CLIENTES

HISTÓRIA DA ADITIVA

A Aditiva é representante exclusiva das plataformas Prisma e Captor no Brasil desde 2003, quando a empresa foi fundada por José Tórtoro, executivo com sólida carreira no segmento industrial de varejo.Reconhecida pela implementação do sistema Prisma para o segmento de Facilities Management, abriu novas possibilidades para o uso da solução.

Com forte atuação nos segmentos de Telecom, Manutenção & Serviços, Saúde, Shopping Centers e Educação, a empresa apresenta crescimento constante e obtém excelentes resultados junto a seus parceiros, atuando de forma colaborativa no desenvolvimento das soluções.

Além da grande expertise nesses segmentos, a Aditiva vem progressivamente avançando também no setor industrial com as soluções Prisma Indústria e Captor, plataformas líderes de mercado na Europa.

Foto lado esquerdo: José Tortóro, fundador da Aditiva, no lançamento do Prisma 4 em evento realizado em São Paulo, em 2017 (Foto: Marcos Mendez). Foto lado direito: Ofélia Guidolin (esq.), Revista Infra, entrega prêmio para Aditiva na mais importante feira de Facilities Management do país em 2012. José Tórtoro, fundador, Leandro Moccia, Gerente Técnico, e Valquíria Broggin, CEO da empresa desde 2018.

SISTEPLANT  ESPANHA
35

A Sisteplant iniciou sua jornada em 1984, sob a presidência de Javier Borda, com a vocação de fornecer soluções de otimização para processos de produção e gerenciamento de manutenção em qualquer setor de atividade. Com sedes corporativas em Bilbao (central), Madri, Barcelona e Sevilha, na Espanha; Santiago de Querétaro, no México, e em São Paulo, Brasil, a Sisteplant possui 200 colaboradores que atendem mais de 20 mil clientes empresariais e cerca de 30 mil usuários em todo o mundo.

mapa mundi Sisteplant
Quer conhecer melhor nossas soluções? Agende uma apresentação!
SEJA UM PARCEIRO

A QUEM É DIRIGIDO

Buscando sempre uma parceria ganha-ganha, os parceiros são sócios especialistas que querem colocar em seu portfólio soluções sempre atuais, para complementar suas atividades. Os principais perfis de empresas colaboradoras são:

  • Empresas de implantação e distribuidores de software, tipo ERP, BI, SCADA
  • Empresas tecnológicas de informação ou serviços
  • Integradores de sistemas
  • Desenvolvedores de software
  • Consultores industriais
  • Empresas de automação industrial
  • Especialistas em redes e telecomunicações


BENEFÍCIOS

  • Ampliar seu alcance no mercado
  • Ajudar no alcance do plano estratégico de sua empresa
  • Oferecer soluções inovadoras
  • Agregar valor às soluções já adquiridas por seus clientes
  • Melhorar suas receitas
  • Ampliação de sua rede de contatos
  • Comunidade: área na web dedicada aos parceiros
  • Condições preferenciais para acesso a conferências e apresentações de Sisteplant
  • Acesso a documentos de Marketing, Comercial e informação específica para parceiros
  • Ferramentas Demo Cloud das soluções Sisteplant
  • CRM colaborativo
  • Treinamento em várias modalidades: webinar, presencial, in company …
  • Suporte a operações, lançamento e implantação
  • Gestão do ciclo de vida do cliente – CLM, acompanhamento, suporte e auditoria

O acordo de colaboração contempla uma série de funções ou tarefas nas quais o parceiro será o principal elemento, sempre sob a tutela da equipe Sisteplant. A seguir, a tabela na qual se descreve a divisão de responsabilidades por tipologia de parceiro:

As diferentes políticas de parceria incluem desde a colaboração mais simples até o tipo de cooperação mais comprometida e com maiores benefícios mútuos. O objetivo desta estrutura é criar o ambiente idôneo para a evolução das empresas. Um roadmap durante o qual Sisteplant acompanha seus associados.

Authorized Partner
O programa Authorized Partner é orientado a pequenas e médias empresas, com o objetivo de identificar leads. O parceiro poderá acompanhar a equipe comercial da Sisteplant na apresentação do produto e, até, chegar a realizá-la por si mesmo.

Business Partner
O programa Business Partner é orientado a médias e grande empresas, encarregadas da apresentação inicial, a redação e a preparação da proposta, assim como seu processo posterior de negociação e venda, sempre com a validação da equipe Sisteplant.

Solution Partner
O acordo Solution Partner é orientado a empresas com pessoal de implantação de sistemas de TI que possa oferecer a seus clientes serviços e diárias de implantação dos produtos Sisteplant, assim como o suporte de primeiro nível.

Além disso, contamos com o tipo de colaboração denominada Country Manager, orientada a empresas implantadas em outros países e que possam ser distribuidoras dos produtos e serviços Sisteplant.

Por último, o Technology Partner, orientado a empresas fornecedoras de serviços TIC, que nos acompanham nas decisões tecnológicas.

A nossa proposta  responde às necessidades como integrador da solução global, trabalhando a visão de conjunto, integrando tecnologia e pessoas. Trabalhamos aspectos organizacionais, de capacitação e motivação de pessoas, tecnologias de fabricação e TIC’s, e asseguramos a integração de todos os aspectos-chave para o êxito da Fábrica 4.0 ou Facility 4.0.

O acordo de parceria é focado nos produtos e serviços oferecidos pela Sisteplant Innovative Technologies, que integra  soluções de software e suas metodologias de implantação correspondentes.

Uma vez que o partner tenha um acordo com a Sisteplant, ele terá acesso a diferentes ferramentas e plataformas, que poderá utilizar para o correto desenvolvimento de sua atividade.

PLATAFORMA NA NUVEM
Accesso a demos
Mobilidade e escalabilidade

COMUNIDADE
Área do parceiro na web
Partner Network (sinergias)

MARKETING E VENDAS
Acesso ao CRM
Planejamento, acompanhamento e suporte

SUPORTE OPERACIONAL
Metodologia de Suporte a Projetos

CICLO DE VIDA DO CLIENTE
Gestão do ciclo de vida do cliente
Suporte 24 x 7 x 365

CERTIFICAÇÃO
Formação contínua
Presencial, webinar, workshop…

O programa de formação inclui certificações em produtos (atualmente Prisma e Captor), em todos os serviços que compõem o portfólio de Sisteplant Engineering, assim como a formação em processos comerciais e metodologias de implantação.

Existem três níveis de certificações diferentes (Yellow, Green e Black) com base no tipo de partner e no grau de profundidade que se queira alcançar. Os roadmaps de formação também estão adequados ao perfil do aluno, e serão realizados no formato mais adequado a cada caso (cursos Sisteplant, in Company, online, webinars de formação, e-learning etc.)

Só poderão adquirir essas diferentes certificações mediante distintas modalidades de formação:


CURSOS TIPO AULA SISTEPLANT
São cursos calendarizados de dois a três dias, com participação livre. Formação inicial e permanente. Os cursos são feitos na Sisteplant.


CURSOS ON-LINE TRAINING

É um método de ensino de dois dias, que combina os benefícios da formação tipo Aula Sisteplant com as últimas tecnologias de colaboração e videoconferência.


CURSOS IN COMPANY

Totalmente pensados nas empresas que precisam formar um grupo homogêneo de profissionais e preferem realizá-lo em suas instalações.


WEBINARS DE FORMAÇÃO

Nossos seminários online são sessões de uma a duas horas, que permitem que diversos usuários se conectem e participem em reuniões virtuais, aproveitando a oportunidade de compartilhar e intercambiar ideias.


ÁREA E-LEARNING

Oferecemos aos nossos partners uma área web privativa, com os recursos de aprendizado por vídeo mais solicitados nas organizações usuárias de nossas ferramentas TIC.

Para falar com a Aditiva sobre o programa de Parcerias preencha o formulário de contato, indicando o interesse no campo “Mensagem”.